segunda-feira, 5 de novembro de 2018

O que é Internacionalização?


1.1 Conceito de internacionalização



            Resultado de imagem para internacionalização




Cintra e Mourão (2005) definiram internacionalização como a concepção e implementação do planejamento estratégico para que uma empresa passe a operar em outros países diferentes daquele no qual está originalmente instalada. Nesse sentido os autores consideram que operar em outros países exclui as atividades internacionais básicas de exportação e importação, exigindo atividade continuada com mercados externos que envolvam a movimentação de fatores de produção, estabelecimento de parcerias, constituição de franquias e joint-ventures.
Goulart e Arruda (1994) concordam com essa afirmação referindo-se a internacionalização como um processo crescente e continuado de envolvimento de uma empresa nas operações com outros países fora de sua base original. Segundo os autores, quando esse processo ocorre de forma crescente e contínua, alcança uma vantagem competitiva sustentável no mercado internacional através de investimentos continuados.
Pode-se compreender a internacionalização como o processo pelo qual uma empresa deixa de operar nos limites do mercado nacional de origem e passa a explorar mercados estrangeiros (HITT, IRELAND e HOSKISON, 2002). Já a Fundação Dom Cabral (2002) menciona a internacionalização como forma de obter parte ou totalidade do faturamento a partir de operações internacionais.
Meyer (1996) define a internacionalização como o processo pelo qual uma empresa incrementa o nível das suas atividades de valor acrescentado fora do país de origem. Calof e Beamish (1995) afirmam que a internacionalização é o processo de adaptação das operações da empresa (como por exemplo estratégia, estrutura, recursos) aos ambientes internacionais. Freire (1997) complementa afirmando que a internacionalização de uma empresa consiste na extensão das suas estratégias de produtos-mercados e de integração vertical para outros países, de que resulta uma replicação total ou parcial da sua cadeia operacional.
Portanto, de forma ampla e abrangente, a internacionalização pode ser definida como um processo crescente e continuado de envolvimento das operações de uma empresa com países fora de sua base de origem (GOULART, BRASIL e ARRUDA, 1996).





10 PRODUTOS IMPORTADOS PARA A COZINHA

Hoje vamos falar sobre produtos importados úteis que você pode adquirir no AliExpress que vão facilitar MUUITO a sua vida de forma geral.  ...