Permitam-me dizer, caros leitores, que hoje há cursos das mais variadas línguas e níveis (alguns com ótimos preços e qualidade, ou mesmo gratuitos). Primeiramente é necessário encontrar o método que mais se encaixa em suas necessidades, depois é preciso planejar-se para praticar diariamente. Lembre-se: A organização, o esforço e a perseverança fazem toda a diferença.
Assim, listamos alguns cursos de idiomas online para ajudá-los nesse processo:
- KULVITI: O site é completo, possui cursos de idiomas GRATUITOS (Inglês, Espanhol, Francês e Italiano), sendo interessante para quem gosta do método habitual de aulas, com um(a) professor(a) explicando a gramática desde o princípio. A plataforma online também disponibiliza cursos para Concursos, OAB, ENEM e Negócios. Aproveite para explorar.
- BUSUU: O site é muito conhecido, possui várias lições GRATUITAS criadas por linguistas profissionais, com planos de estudos personalizados e reconhecimento de fala. Vale a pena testar.
- DUOLINGO: Com uma proposta dinâmica de aprendizado, o aplicativo oferece cursos GRATUITOS de Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano e até Esperanto. As aulas são divididas em pequenas partes, o que permite ao aluno atarefado adquirir conhecimento sem comprometer muito tempo durante o dia. O app pode ser baixado de graça em dispositivos IOS e Andriod.
- PRIME CURSOS: Com a promessa de cursos GRATUITOS, a categoria de idiomas corresponde a cursos voltados para estudos orais e gramaticais . As aulas contam com material introdutório de nível básico, que visa a compreensão e articulação de diálogos em situações cotidianas, além de leitura e escrita de textos básicos.
- LEARN ENGLISH ONLINE: O site oferece mais de 56 lições GRATUITAS, desde o nível iniciante ao intermediário, além de dicas de pronunciação. Além disso, por meio do fórum oferecido pelo site é possível conversar com outras pessoas que fazem o curso e tirar dúvidas.
Há um universo de possibilidades. Procure o método/curso que mais se encaixa em suas necessidades e corra atrás do conhecimento! Lembre-se que o mercado está evoluindo e é necessário acompanhá-lo. Só você pode melhorar o seu futuro. Persista no aprendizado e programe-se para estudar no mínimo 30 minutos diariamente.
Afinal, como dizia Aristóteles: "Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito". Boa sorte!
Afinal, como dizia Aristóteles: "Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito". Boa sorte!